09

Horror pixelado em The Last Door

Low-Res Horror. High Suspense! Game indie é uma ode ao mestre Edgar Allan Poe e segue ritmo da narrativa lovecraftiana.


The Last Door é um jogo de point-and-click de horror e suspense, desenvolvimento independente do The Game Kitchen (Espanha) disponível em diversas plataformas (inclusive direto pelo site oficial). Uma ode ao mestre do horror Edgar Allan Poe (com referências diretas a obras como O Gato Preto, O Corvo, O Barril Amontillado, Enterro Prematuro, entre outras) e seguindo o ritmo(e loucura) da narrativa lovecraftiana, trazendo todo aquele climão gótico da Inglaterra Vitoriana (com direito a casarões, ruelas, biblioteca, nevoeiro, conventos, florestas, etc).

A arte pixelada não é um impedimento para os sustos gerados, que, pelo contrário, é mais um elemento que contribui para a atmosfera de suspense e mistério da trama. O jogo possui um cenário bastante interativo (para os curiosos), como descrições de objetos e paisagens, e possui uma excelente trilha sonora que contribui para o aprofundamento do jogador na história.

O jogo atualmente se encontra na sua segunda temporada, divididas em episódios, que vão sendo lançados gradativamente conforme vão sendo desenvolvidos (através de doações e financiamento coletivo). Os episódios levam em torno de uma hora, uma hora e meia, para terminar (variando de jogador para jogador), porém o fim de cada episódio nos deixa ansioso pelos próximos, que continua a história de seu antecessor. Os episódios estão disponíveis em diversos idiomas (inclusive o português!) devido a um sistema onde é possível ao jogador enviar a tradução do jogo aos desenvolvedores. Alguns episódios estão disponíveis gratuitamente e outros podem ser comprados (por uma mixaria) ou desbloqueados ao completar os anteriores.

Uma dica: para melhor imersão na atmosfera do jogo utilize fones de ouvido (melhora significativa na experiência) e (obviamente) jogue em um local silencioso e escuro.

01

08

07

06

05
02

03

04


Os comentários estão encerrados.