boris karloff

TOPE NOVE – Músicas inspiradas em filmes de terror

A dança entre música e o cinema de horror continua aqui no 101 horror movies, dessa vez trago um TOPE NOVE músicas inspiradas em filmes de terror. Seguem abaixo algumas (de muitas existentes). E as canções que faltaram, deixe aí nos comentários quais vocês acham que também merecem entrar na lista!


9) Misfits – Night of the Living Dead

Música inspirada no filme A Noite dos Mortos-Vivos do diretor George A. Romero. A banda é tida como fundadora do gênero horror punk e bastante conhecida por suas referências a filmes B. A titulo de curiosidade, a banda também possui um videoclipe realizado pelo diretor “pai dos mortos-vivos”.


8) Ghost – Elizabeth

A Condessa Elizabeth Bathory, também conhecida como Condessa de Sangue, é uma fonte de inspiração tanto no mundo da música como no do cinema (A Condessa Drácula, Escravas do Desejo, The Countess). Curiosidade: a banda sueca Bathory, com o nome em homenagem a condessa, é responsável pela criação tanto do black metal como do viking metal respectivamente.


7) Blood Ceremony – Lord Summerilse

Uma ode ao personagem interpretado pelo lendário Christopher Lee no clássico de 1973, O Homem de Palha. Um destaque especial para a execução da flauta utilizada pela vocalista Alia O’Brien. A banda possuiu também algumas músicas inspiradas na obra de H.P. Lovecraft e no ocultista Aleister Crowley.


6) Motörhead – Hellraiser

Composta por Ozzy Osbourne (que também gravou uma versão da canção), Lemmy Kilmister e Zakk Wylde (Black Label Society), a versão do Motörhead foi utilizada no terceiro filme da franquia, Hellraiser III: Inferno na Terra. O videoclipe além de apresentar cenas do filme tem a participação do ator Doug Bradley na pele do personagem Pinhead.


5) Ramones – Pet Sematary

A música escrita para o filme Cemitério Maldito, baseada no livro do Stephen King (que também é um grande fã da banda), tornou-se um dos maiores sucessos dos punk rockers.


4) Mercyful Fate – Curse Of The Pharaohs

O vocalista King Diamond declarou que algumas letras e a temática da banda foram inspiradas no cinema de horror, com uma preferência pelos filmes da Hammer e os clássicos da Universal, sendo A Múmia um dos filmes favoritos de sua infância.


3) Iron Maiden – The Number of the Beast

A música foi escrita inspirada em um pesadelo do fundador da banda, Steve Harris após ver o filme A Profecia II e na história do poema “Tam o’ Shanter”. “The Number of the Beast” é um dos maiores sucessos da banda e é sempre executada em seus shows.


2) Bauhaus – Bela Lugosi’s Dead

Considerada por muitos como a primeira canção de rock gótico, a letra da música (escrita duas décadas após a morte de Bela Lugosi) brinca com o fato de o ator, que se consolidou no papel do “não-morto” (undead) Conde Drácula, estar morto. Um fato curioso é que embora a música faça referência a Drácula, na capa do single quem aparece é o personagem Cesare do Gabinete do Dr. Caligari, além de integrar a trilha sonora de Fome de Viver, com David Bowie. Para quem gosta de um som mais pesado, vale a pena conferir a versão que a Sepultura fez da música ou para os fãs de uma versão mais soft, do Nouvelle Vague.


1) Blue Öyster Cult – Godzilla

Além de possuir uma excelente melodia, a apresentação da música ao vivo nos da a impressão de que o monstruoso Godzilla está realmente por perto, como pode ser conferido no vídeo abaixo retirado do álbum “Extraterrestrial Live (1982)”. Um dos grandes destaques da banda são suas letras baseadas em cinema e literatura de horror/sci-fi.

 


7 Comentários

  1. Muito foda! Não sábia que a música The Number of the Beast era inspirada em um filme! Essa música do Bauhaus é animal, apesar de não ter em nenhum álbum se eu não me engano! Ghost é Ghost <3 na minha opinião de bosta é a melhor banda atual.

    No mais, uma questão de etiqueta é agradecer quem nos apresenta coisas boas, caralho essa Blood Cerimony é muito foda! Fica a referência do White Zombie e Rob Zombie. Além da música John Wayne Gacy Jr do Sufjan Stevens que apesar de não ser baseada em um filme é baseado em um Serial Killer!

    • Leonardo Vaz disse:

      Pior que ou curto Ghost tmb, nem to se é a “banda favorita dos haters”. x)
      Blood Ceremony é muito massa, a música que botei ai não é das melhores deles, procura outra hora a música “Oliver Haddo” onde é a vocalista que canta mesmo…
      Valeu pelas dicas, vou catar outra hora :B

  2. Niia Silveira disse:

    Gosto demais dessa música do S.O.D. sobre o Krueger:

  3. Aureliano disse:

    Alice Cooper – He’s Back

  4. fabaose10 disse:

    Dizem que a canção Angry Chair, do Alice in Chains, é inspirada no filme O iluminado.

  5. SickBoy disse:

    Outra pro Hellraiser, essa banda tem muitas músicas inspiradas em filmes de terror.

  6. Tony Rellik disse:

    Como faltou a melhor de todas?
    Alice Cooper – He’s Back (The Man Behind the Mask) do Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *