tumblr_static_47kbc2n9zum8o0cs4ogw408oo

OST#01 – American Horror Story

Site novo, seção nova. Sim, a música sempre esteve intimamente ligada ao cinema de horror, e a ideia da novíssima seção OST é exatamente trazer a trilha sonora e canções de obras do gênero, para você apertar o play enquanto lê.

Aproveitando o sucesso que a sexta temporada de American Horror Story anda fazendo desde seu piloto, nada melhor que escolher a série como debute, já que em todos os episódios há uma música certa para o momento certo, que vai da serenidade à loucura em poucos segundos.

Em cada episódioa, se fecharmos os olhos, sentiremos que o som foi perfeito pra cada sequência. Posso dizer que é mais que excelente o bom gosto da escolha das músicas! É do CARALHO! Se é que existe definição melhor! Presente nas faixas que compõe a série, temos músicas desde os anos 20, passando pelo jazz, blues, pop, rap, metal, dark metal, punk, EBM, até o gótico, que  diga-se de passagem, absurdamente combina com o seriado.

O que não se pode passar batido são os arranjos e nuances bem diferentes das músicas originais, porém perfeitamente integradas ao aspecto de loucura que AHS exige. Em especial a interpretação soberba de Jessica Lange em Asylum cantando Name Game de Shirley Ellis e em Freak Show com Life on Mars de David Bowie (saudades do eterno camaleão!) e Gods and Monsters de Lana Del Rey, sem falar em Evan Peters interpretando Nirvana em Come as You Are.

Confira as canções nos vídeos abaixo and relax or not!


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *