nova-imagem1

OST#02 – Cemitério Maldito

Punk rock e morte! Quem  não se lembra desse trecho: I DON´T WANT TO BE BURIED IN A PET SEMATERY, I DON`T WANT TO LIVE MY LIFE AGAIN….

O filme Cemitério Maldito foi lançado no ano de 1989, baseado no livro O Cemitério do Troféu Golden no Hall da Fama, Stephen King, e conseguiu ser um daqueles casos em que uma música tema composta especialmente para a produção, se tornar tão (ou até mais!) popular que o longa, quase como se houvesse uma simbiose entre eles. 

Bem, já sabe que estamos falando da faixa Pet Sematary, da banda punk Ramones. Que por sinal, são muito fãs de terror (inclusive o Johnny Ramone deu a José Mojica Marins uma de suas jaquetas de couro, sabia?)

Além do tema principal, os Ramones ainda nos presentearam com Sheena is a Punk Rocker, que toca enquanto o motorista do caminhão está preste a causar o acidente que mudaria para sempre o destino da família Creed (só nos EUA caminhoneiro escuta punk rock. Aqui no Brasil certeza que seria Sula Miranda ou Gaúcho da Fronteira). Esses dois PUTA sons ficaram muito tempo em evidência nas rádios do mundo todo e como disse lá em cima, impossível descolá-los do filme dirigido por Mary Lambert.

Não podemos nos esquecer de mencionar também a trilha instrumental que foi produzida por Elliot Gondenthal.

Dobre os joelhos, dance o pogo, e não esqueça que às vezes, a morte é melhor!


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *