michael-myers-wallpaper6

OST#03 – Halloween

Hoje é o Dia das Bruxas (nem atreva-se a sugerir o Dia do Saci). Data propícia para falarmos de que? Se você pensou no filme Halloween – A Noite do Terror, o filme DEFINITIVO sobre o 31 de outubro, acertou!

Na verdade, falarei sobre a trilha sonora. Aliás, você sabia (e muita gente não sabe) que além de escrever e dirigir o filme, o mestre John Carpenter ainda se aventurou a compor as músicas do filme? Algo que mais tarde tornaria-se corriqueiro em sua carreira multi-tarefa.

E com o perdão da palavra, CARALHO, o cara mandou pra lá de muito bem, criando uma das mais emblemáticas músicas temas do cinema de terror,  cumprindo  seu papel de compositor com louvor. Passou a insanidade através da música minimalista  deixando o filme mais assustador e horripilante. Toda a trilha surgiu durante um simples exercício de Carpenter com bongôs, ensinado por seu pai quando criança.

A OST de Halloween – A Noite do Terror (que tornou-se marca registrada de Michael Myers e utilizada em toda franquia) prova que um bom filme não necessita de músicas interpretadas ou compostas por famosos, e sim, acertar o clima.

Deixo aqui abaixo o Main Theme tocado ao vivo e Feliz Dia das Bruxas!


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *