Sam in Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures’ horror thriller “Trick ‘r Treat,” distributed by Warner Bros. Pictures.
PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

TOPE NOVE – Halloween

O Dia das Bruxas, aka o carnaval das góticas, certamente é a data preferida dos fãs do terror, além de já ter sido usada como pano de fundo para muitos filmes do gênero. Então para comemorar essa data pagã adorada, aí vai um TOPE NOVE de Halloween, com alguns dos filmes mais emblemáticos que se passam no tal 31 de outubro.


9) O Ajudante de Satã (Satan’s Little Helper – 2004)

Trasheira descarada onde um garotinho resolve se vestir no Halloween com a fantasia do seu personagem de videogame favorito e se transforma no ajudante de um maníaco psicopata mascarado que toca o terror (e o puteiro) numa outrora pacata comunidade.

Outubro Rosa

Outubro Rosa


8) Heavy Metal do Horror (Trick or Treat – 1986)

Mais uma trasheira emblemática da data! Um roqueiro adorador do Capiroto morre em circunstâncias misteriosas e quer voltar a vida possuindo ondas de rádio e automóveis, além de alguns sacrifícios humanos. E ainda rola uma participação especial de Gene Simmons e Ozzy Osbourne.

O diabo é o pai do rock

O diabo é o pai do rock


7) All Hallow’s Eve (2013)

Em tempos em que esse lance de palhaços já está dando no SACO (fica a dica aí, viu?), na noite de Halloween uma babá encontra uma fita VHS contendo vários assassinatos feitos por um… palhaço assassino before it was cool

 

Tchau, num aguento mais essa onda de palhaços...

Isso tá virando palhaçada!


6) Tales of Halloween (2015)

Quem não gosta de uma boa antologia? E o dia 31 de outubro pode render vários contos, como esses dirigidos por uma pá de diretores de terror como Darren Lynn Bousman, Neil Marshall, Lucky McKee e outros.

Vocês comem abóboras?????

Vocês comem abóboras?????


5) A Casa dos 1000 Corpos (House of 1000 Corpses – 2003)

Rob Zombie parece adorar o Dia das Bruxas, não? O roqueiro metido a diretor tem só TRÊS filmes sobre a data em sua filmografia. Além do primeiro A Casa dos 1000 Corpos, temos aí o Halloween – O Início (num gosto nem de falar sobre, vai que é doença) e também o recente 31. Esse aqui pelo menos tem o Capitão Spaulding que é bacanudo.

giphy-3

Você num curte o “gênio” Rob Zombie? Então TOMA!


4) Halloween III: A Noite das Bruxas (Halloween III: Season of the Witch – 1982)

O defenestrado primo bastardo da franquia iniciada por John Carpenter fez uma porrada de gente ficar com aquela musiquinha “Happy Happy Halloween… Silver Shamrock” na cabeça.

giphy-4

Não! Cadê o Michael Myers???????


3) Contos do Dia das Bruxas (Trick ‘r Treat  – 2007)

Mais uma antologia! E no longa de Michael Dougherty ainda tem esse personagem memorável muuuuito da hora, o Peeping Tommy, com uma ótima ideia para uma fantasia para uma festa de Halloween!

giphy-5

Ai coisinha fofa! Guti-guti!


2) Donnie Darko (2001)

Aquela marota contagem regressiva cheia de metáforas, simbolismos e gnosticismo para a chegada do fim do mundo, no filme cult dos cults de Richard Kelly, que cai bem quando? Na noite de Halloween, obviamente!

Mas calma: é Halloween ou Páscoa?

Mas calma: é Halloween ou Páscoa?


 

1) Halloween – A Noite do Terror (Halloween – 1978)

A noite que ele voltou para casa. O filme definitivo sobre esse dia que consideramos pacas. Nem tem mais o que falar sobre a obra seminal de John Carpenter, apenas sentir…

Vai que é tua, Michael!

Vai que é tua, Michael!

 

 


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *