nightofthelivingdead-1920x1080

Versão 4K de A Noite dos Mortos Vivos será a ‘definitiva’

Romero revela: finalmente o filme será visto da maneira que deveria


A Noite dos Mortos-Vivos, clássico visceral do mestre George A. Romero e pedra angular do cinema zumbi também ganhará uma restauração em 4K, mas este com uma novidade: uma versão nunca dantes vista.

Restaurado a partir dos negativos originais do filme, o Museu de Arte Moderna e o The Film Foundation trabalharam em conjunto para trazer, o que o próprio Romero diz ser “a versão definitiva” do filme. Confira o que o diretor falou sobre a restauração:

“O que temos agora, para bem ou para mal, é exatamente o que filmei. Este é o mais próximo do que qualquer coisa vista para a versão definitiva do filme. Ele está no formato certo, 1:33:1, e dessa maneira nunca foi visto antes.”

A premiere do filme rolou no MoMA sábado passado e arrancou elogios da crítica americana, como “este filme de 48 anos atrás parece como se tivesse sido filmado no começo de 2017″. Nenhuma palavra sobre o lançamento desta versão em home video foi divulgada, mas torcemos para que o seja lançado o mais rápido possível!

Invadiremos sua TV agora em 4K!


Guilherme Lopes
Guilherme Lopes
Mineiro de nascimento e paulista de criação, vê nos filmes de terror e afins a diversão e bode expiatório para não cometer atrocidades na vida real. Não se engane com sua carinha de anjinho: ele não rebobinava as fitas antes de devolver à locadora.

1 Comentário

  1. Fábio Raimundo disse:

    Opa tudo bem? Este grande clássico de George Romero será lançado em uma edição especial em DVD e em Blu Ray aqui no Brasil? Este filme é sem palavras, parabéns pela resenha escrita, grato por contribuir de forma forte para que o cinema do gênero horror estar seguindo adiante, abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *