silent-night-deadly-night-di

TOPE NOVE – Natal

Já diria Simone que: “então é Natal, a festa Cristã”. Mas para quem acha que essa é um época apenas de luz e paz, aí vai nosso TOPE NOVE com os melhores filmes de terror com a temática natalina, para juntar a família após o peru, o arroz com passas, a farofa, a castanha e a piada do pavê.

E ah, feliz Natal.


9) O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas – 1993)

A animação de Tim Burton definitivamente é a porta de entrada para a criançada para os pesadelos de Natal. Reúna a molecada da família para assistir depois da ceia que você será um bom menino.

Quando você abre aquela Cidra Cereser na ceia

Quando você abre aquela Cidra Cereser na ceia


8) Uma Noite de Fúria (Santa’s Slay – 2005)

Pensa em um Papai Noel bolander, interpretado pelo wrestler Bill Goldberg, que na real é um demônio e depois de uma aposta expirada, resolve sair por aí CAUSANDO na noite de Natal.

Esquentando os ânimos

Quando a tia pergunta sobre as namoradinha…


7) Jack Frost (1997)

Um serial killer morre e retorna como um BONECO DE NEVE psicopata (sim, você leu direito). SEM MAIS…

Então é Natal, e o que você fez?

Então é Natal, e o que você fez?


6) A Christmas Horror Story (2015)

Uma antologia de contos horroríficos de Natal, interligados por um locutor de rádio interpretado por nada menos que William “James T. Kirk” Shatner. Tem até uma treta homérica entre o Krampus e o Noel!

Noel, o Salvador!

Como se lida com um piquete dos duendes!


 

5) Krampus: O Terror do Natal (Krampus – 2015)

De novo o maligno Krampus em mais um filme de 2015. Dessa vez, invocado por um garoto que teve um Natal daqueles, na divertidíssima trasheira de Michael Dougherty.

Rudolph, é você?

Rudolph, é você?


4) P2 – Sem Saída (P2 – 2007)

Uma workaholic fica presa no estacionamento do prédio da firma na véspera de Natal, perseguida por um psicopata apaixonado por ela. Tensão e sangue numa produção das boas de Alexandre Aja.

Hold me closer tiny dancer

Hold me closer tiny dancer


3) Natal Sangrento (Silent Night, Deadly Night – 1984)

Clássico slasher natalino! Depois dos pais serem assassinados por um psicopata vestido de Papai Noel, moleque vai pro orfanato, é abusado pela Madre Superior, cresce meio pancada e vira um serial killer na data festiva.

giphy-3

Papai Noel, filho da p…


2) Gremlins (1984)

Quem não gosta de Gremlins, bom sujeito não é! Não tem muito o que dizer sobre o clássico da Sessão da Tarde de Joe Dante, quando o fofinho Gizmo dá origem a essas terríveis criaturas travessas que infernizam uma cidadezinha no Natal.

Bora assistir Esqueceram de Mim

Bora assistir Esqueceram de Mim


1) Noite do Terror (Black Christmas – 1974)

Bob Clark não só dirigiu o mais emblemático thriller de Natal de todos os tempos, como também foi a gênese do slasher movie, com direito a fatídica cena do rastreio da ligação telefônica vindo do interior da casa!

Depois de ouvir "Então é Natal" da Simone no repeat...

Depois de ouvir Simone no repeat…


Marcos Brolia
Marcos Brolia
Jornalista, editor e idealizador do 101HM, é fanático por filmes de terror (ah, vá!) desde que se conhece por gente, dos classudos aos mais bagaceiras. Adoraria ter um papo de boteco com H.P. Lovecraft e virar um shot toda vez que ele falasse a palavra “indizível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *