Resident Evil Afterlife movie image Milla Jovovich

ESPECIAL RE: OST#07 – Resident Evil

Preciso confessar: sou fanzaça da franquia Resident Evil! Tanto os jogos de videogame quanto suas contrapartes para as telas de cinema. Por isso, aproveitando o ESPECIAL RE, eu não poderia deixar de fora a trilha sonora dos filmes, já que estréia esta semana nas telonas o capítulo final da saga cinematográfica de Alice ((Milla Jovovich chuta bundas!).

O primeiro longa, Resident Evil: O Hóspede Maldito, dirigido por Paul W.S. Anderson, foi lançado em 2002, baseado no popular game da Capcom responsável por institucionalizar o gênero hoje conhecido como survival horror. Em sua OST trouxe uma porradeira total com faixas do Slipknot, Rammstein, Static X, Depeche Mode e The Crystal Method.

Além disso, a original score foi composta por Marco Beltrami (Blade II) e ele, Marilyn Manson, feita sob medida para acompanhar a comilança dos zumbis e monstros no primeiro filme.

Já em Resident Evil – O Apocalipse, a música tema do filme foi composta por Jeff Danna e executada pela Filarmônica de Londres, o que contrasta horrores com o eletrônico/ industrial de Manson e Beltrami do primeiro filme. 

As outras músicas em compensação são tão pesadas quanto o anterior. Novamente figura no álbum da trilha sonora, Slipknot puxando o bonde, e Rob Zombie, The Cure, Lacuna Coil, Deftones e Him, que fazem a zumbizada entrar no ritmo da correria enfurecida à caça de carne humana.

No terceiro filme, Resident Evil 3: A Extinção, quem ficou responsável pelo score foi Charlie Clouser, compositor, tecladista, produtor e remixer, ex-membro da banda Nine Inch Nails. Para Resident Evil 4: O Recomeço e Resident Evil 5: Retribuição, o grupo transmídia tomandandy foi quem construiu a trilha sonora soturna para os dois últimos longas da franquia lançados.

O que será que nos espera com relação a música do sexto e último capítulo? O que posso dizer com certeza dizer, é que Resident Evil é sempre diversão despretensiosa garantida na certa e o som é DO CARALHO! Vale a pena escutar faixa por faixa de todos os filmes da franquia.


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *