60188-buffy-the-vampire-slayer-buffy-the-vampire-slayer

OST #09 – Buffy – A Caça Vampiros

Há 20 anos estreava a série Buffy – A Caça Vampiros, que definitivamente colocou os sugadores de sangue na cultura popular dos anos 90. Criada por Joss Whedon , foi considerada a segunda melhor série de TV de todos os tempos, ganhando vários prêmios (Emmy Awards, Saturn Awards, Golden Satellite Awards e Hugo Awards), além das várias outras indicações, catapultando a loirinha Sarah Michelle Gellar e David Boreanaz ao estrelato.

O televisivo vampiresco contava a história de uma adolescente caçadora de criaturas das trevas e englobava intrigas colegiais, problemas de família, amizade, romance e é claro, muito sobrenatural. Com uma trilha sonora incrível e bem misturada, um dos compositores Christophe Beck levou um Emmy devido a música “Close Your Eyes” feita para as cenas de amor entre Buffy e Angel.

Miscelânea é o adjetivo ideal que podemos dar para a trilha sonora de Buffy. Essa mistureba de sons deu super certo e podemos dizer que ficou pra lá de excelente! Os produtores musicais não deram muita ênfase às grandes bandas ou cantores a não ser em cenas muito marcantes. Preferiram colocar bandas menores e menos conhecidas e até um grupo fictício chamada Dingoes Eat my Baby. Na sexta temporada, no memorável episódio “Mais Uma Vez, Com Sentimento” (Once More, with Feeling), a abertura foi completamente modificada, transformada na abertura de um musical, tema explorado pelo episódio.

As músicas do seriado vão desde Vivaldi e Beethoven, passando pelo saudoso camaleão David Bowie, Whitney Houston, The Temptations, o eletrônico funkeado de Moby, o flash house do 2 Unlimited, o pop de Cher e o sempre presente em filmes assustadores e  não menos importante, gótico de Rasputtina e Sisters of Mercy. Sem falar em Big Bands que nos levam de volta aos bailes de formatura dos anos 50.

Vale super a pena conferir as bandas menores que tenho certeza que você vai curtir tê-las em seu playlist! Aproveitem e deixem a estaca de madeira bem próximo.


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *