spawn-movie

OST #12- Spawn – O Soldado do Inferno

Aqui vai um infernal feliz aniversário (adiantado) para Spawn – O Soldado do Inferno, que comemora 20 anos agora em 2017. Pois é, foi em 1997 que saído diretamente dos quadrinhos de Todd McFarlane para os cinemas, a película não cumpriu o que prometeu deixando muitos fãs decepcionados.

Spawn conta a história de Al Simmons, um agente da CIA que, depois de morto em uma armadilha criada pelo seu chefe, vai para o inferno e ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia, se tornando um soldado do capeta. O anti-herói revolta-se com os demônios, pois suas intenções eram boas (diz o ditado que de boas intenções o inferno tá cheio…) e passa a usar a maldade nele incrustada para defender sua amada esposa e vingar sua morte.

Bem, o filme não deixa isso nada claro. Então que tal um glossário de quem são e de onde vieram os personagens do filme?

Hellspawns: São soldados criados pelo demônio Malebolgia, a cada 50 anos, com a função de espalhar o terror pela terra, assassinando todo tipo de criminoso ou alma condenada a fim de aumentar o exército de satã para a batalha do Apocalipse. A armadura de Spawn não se trata somente de uma roupa com um visual “roquenrou”, mas sim de um simbionte que se une ao seu hospedeiro (o de Spawn é o K7-Leetha) e o acompanha para sempre.

Violador: É o mais velho e poderoso dos irmãos Flebíacos, cinco poderosos demônios que servem a vontade de Satã. Frequentemente ele se disfarça em um palhaço baixo e gordo, muito desbocado, fedorento e altamente ligado num sadomasoquismo depravado, e é inteiramente devotado ao seu chefe, Malebolgia. Um fato curioso ocorreu durante as gravações do filme:  ator John Leguizamo que interpretou o vilão –  sem dúvida nenhuma um dos pontos altos do filme – durante a cena em que devora uma pizza repleta de larvas, o ator comeu as larvas de verdade. Isso é o que podemos chamar de dedicação ao trabalho!

Cogliostro: Personagem criado por Neil Gaiman, retrata um velho sempre envolto em mistérios e com muitos conhecimentos sobre o Inferno e demônios. Este coadjuvante é na verdade Caim, filho de Adão, assassino de seu irmão Abel. Por ter sido o primeiro assassino da história, foi também o primeiro recrutado para ser um Spawn. Torna-se um aliado de Al Simmons e o ensina a controlar seus poderes infernais.

Geralmente um filme baseado em HQs e games tem uma puta trilha sonora e Spawn não deixa a desejar sem dúvida nenhuma. Rock e psicodelia se fundem perfeitamente. Em algumas músicas dá pra perceber a marcação do baixo perene juntamente com sons de synth e a voz gutural do vocal. Uma mistura que talvez não poderia dar certo, mas neste caso, VOILÁ! Tô quase indo pro bate cabeça!

O álbum foi lançado pela gravadora Sony/Epic Soundtrax. Tem 14 faixas de pura porradeira e a maioria das faixas são escritas, cantadas e produzidas por duplas de bandas e/ou cantores e/ou djs conhecidos. A presença da dupla Orbital, Marilyn Manson, Slayer e Metallica entre outros estão garantidas para os fanáticos por OST. Sem falar nas guitarras de Tom Morello (Rage Against Machine) conhecido pela mistura de metal, punk e hip-hop e de Kirk Hammet (Exodus e Metallica) eleito pela revista Rolling Stone como o décimo primeiro melhor guitarrista de Heavy Metal do mundo.

Enquanto a gente espera o tal remake que Todd McFarlane vem tentado produzir há tanto tempo, e que seja a altura do personagem, bora escutar essa trilha sonora digna do Capiroto!

 

 


Val Vallone
Val Vallone
Paulista, professora de inglês, foi apresentada aos primeiros filmes de terror por sua mãe ainda criança, apaixonando-se por Christopher Lee, Peter Cushing e Bela Lugosi. Quando adolescente, conheceu o universo dos games e também os incluiu em suas prioridades de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *